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Semijoias: como lidar com clientes exigentes

Você pode pensar o contrário, mas as clientes exigentes são as melhores amigas para um negócio. Curioso, não é? Isso porque dentre tantas coisas que elas podem agregar, conseguem também te livrar da falência. É isso mesmo! Dar atenção às suas clientes mais exigentes pode garantir o sucesso das suas vendas. É por meio delas que você vai adequando o seu modelo de negócio para a melhor maneira que você pode oferecer. Vou te mostrar como!

Mostre-se profissional

Clientes exigentes querem saber cada detalhe sobre o produto. Com seu profissionalismo, você pode mostrar a elas como está preparada e conhece perfeitamente o produto que está oferecendo. Mostre como o seu produto agrega valor e imponha-se. Seja forte!

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Dê atenção especial às clientes exigentes

Dê total atenção às suas clientes mais exigentes. Ouça exatamente tudo que elas quiserem pontuar, esclareça todas as dúvidas e demonstre que se importa com cada comentário, até mesmo os ruins.

Além disso, ter total conhecimento sobre o produto e sobre a marca que você está revendendo é primordial. Só assim, você será capaz de responder prontamente à qualquer questionamento feito.

Tenha na ponta língua quais são os diferenciais do seu produto diante da concorrência e tenha total convicção nas informações que você quer passar para essas clientes.

Transmita confiança

Às vezes toda a resistência da cliente é porque ela não tem confiança em você, ou em seu negócio. Pode ser que já passou por experiências ruins em situações parecidas, e agora tem o pé atrás. Passando confiança você ganha credibilidade. Então, esteja sempre disposta para ajudar em qualquer coisa, cumpra com os prazos, deixe um número para contato e o que mais julgar necessário.

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Por que as clientes exigentes são as melhores amigas?

Suas clientes mais exigente são as que passarão as informações mais valiosas para o seu negócio. São elas que vão indicar alguma informação que não foi esclarecida, são elas que vão falar sobre a qualidade do produto, são elas que mostrarão novas atitudes que você deve ter, dentre outras coisas.

Já ouviu falar em críticas construtivas?! São essas pessoas que vão te dar.

Sendo assim, trate-as como pedras valiosas para o seu sucesso. Sempre dê atenção, mesmo que não concorde. Se mais de uma pessoa fizer a mesma crítica, então quer dizer que você  deve tomar uma atitude rápida.

Quer saber mais como lidar com suas clientes e sempre oferecer novidades e exclusividades para elas? Conheça o blog da Francisca Joias e conte conosco!