Acessórios / Moda

Olho grego: A tendência azul que afasta o mau olhado

O poder que vem da antiguidade e continua protegendo do mau olhado aquele que o possuir O olho grego, ou olho turco, é originário dos países árabes, na Antiguidade, tendo migrado para os povos de países  com maior proximidade a eles. Ele está sempre ligado a proteção, a afastar a negatividade, e a “absorver” o […]

O poder que vem da antiguidade e continua protegendo do mau olhado aquele que o possuir

O olho grego, ou olho turco, é originário dos países árabes, na Antiguidade, tendo migrado para os povos de países  com maior proximidade a eles.

Ele está sempre ligado a proteção, a afastar a negatividade, e a “absorver” o mau olhado para ele, impedindo que atinja a pessoa. Os Turcos acreditavam que um mau olhado poderia trazer má sorte e buscaram um talismã que pudesse protegê-los. O olho tem forte simbologia relacionada ao Sol, que é a força que afasta o mal

O amuleto é feito em vidro azul, pois segundo a crença acredita-se que a cor pode afastar o mau-olhado. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.

Olho grego tendência

O olho colocado no meio da pedra azul é chamado de Nazar Boncuk, e faz parte da proteção contra o mal e a atração de boa sorte atribuída a estas peças.

Usos para o Olho Grego

Os turcos acreditam que este amuleto pode te proteger de toda a energia ruim que lhes cercam e que qualquer elogio pode incluir consciente ou inconscientemente alguma inveja e ressentimento. O amuleto refletirá o mau olhado na pessoa que o enviou.

Pode ser usados nas casas e escritórios, pendurado na entrada, em um local onde todos que entram possam enxergá-lo.

Se optar por carregar um desses com você, sugere-se que seja colocado dentro da sua bolsa ou carteira. Você pode também pendurar um amuleto com um alfinete na sua roupa ou usar colares, pulseiras, brincos em diversos formatos.

Seu uso em outros  países gira em torno da mesma ideia, a de proteger contra mau olhado e olho gordo, sendo comumente usado como peça essencial nas composições diárias do vestuário feminino turco, estando presente em pulseiras, brincos, colares.

Não há nada que transforma mais uma produção do que um belo acessório. Quer aproveitar a “magia” do olho grego e se inspirar  nesse amuleto tão famoso? Confira as dicas:

Mix de pulseiras

Para compor um look despojado uma opção é  usar um mix de pulseiras. Para acertar opte por um composição de pedras e metais que combinem entre si de uma forma harmoniosa e deixe o destaque para o olho grego.

Mix de pulseiras com olho grego

Colares e Pingentes

Outra tendência muito forte da estação é a combinação feita com colares de diversos comprimentos. Escolha o estilo que mais combina com você e se jogue nas misturas com o amuleto. Você pode  compor seu conjunto de colares, completando o look com outros pingentes que combinam com sua personalidade

Da cabeça aos pés

A estampas com olho grego nunca cai de moda se a ideia é ter proteção da cabeça aos pés, pode abusar de acessórios e roupas que levam a estampa do amuleto.

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram