Para dar um up no rosto e destacar seus acessórios favoritos, nada melhor que uma sobrancelha bem feita
A sobrancelha transforma o olhar. Audrey Hepburn que o diga: para seus principais personagens, ela aderiu a todo tipo de sobrancelha, das mais marcadas às fininhas, resultando em um olhar ora meigo, ora poderoso. Desde a época da estrela, já existiam dezenas de produtos de beleza para emoldurar o rosto. Escovas, lápis, cremes, gel, sombras, e os mais diferentes tipos de pinça. Apesar de tantas opções para o formato, volume e espessura perfeitos, a pinça é a nossa melhor amiga. Como existem algumas variedades dela, é preciso entender melhor como cada uma funciona para sair com a sobrancelha perfeita. Então vamos lá?
Pinça reta ou quadrada
É o tipo de pinça mais comum de encontrar por aí, daquelas que todo mundo tem em casa. Ela é a melhor opção para retirar pelos médios e longos e limpar o excesso sem mexer no desenho das sobrancelhas e sem quebrar os fios. Além disso, ela tem um preço acessível e o manuseio fácil. Porém, ela pode acabar puxando mais de um fio por vez e causar um estrago. Vá com calma na hora de usar!
Pinça diagonal ou chanfrada
Com uma inclinação na ponta da lâmina, ela é definitivamente a nossa favorita devido a versatilidade. Graças a seu formato, essa pinça é perfeita para retirar os fios de tamanho médio e curto pela raiz, ajudando a delinear o formato das sobrancelhas, principalmente na parte inferior, próximo da pálpebra. Ela também é acessível e tem manuseio bastante confortável em qualquer ângulo, além de uma ótima precisão. Só não vale se empolgar e acabar removendo mais do que deveria!
Pinça de ponta fina ou bisturi
Com uma ponta bem fina, essa pinça é mais comum de ser vista em salões de beleza e centros de estética especializados, sendo usada por profissionais. Esse tipo de pinça é adequada para desenhar formatos mais delicados, além de depilar aqueles pelinhos quase imperceptíveis e remover aquele fio que vai fazer toda a diferença para o resultado!Se você não tem experiência com esse acessório, é melhor ficar longe. O manuseio é mais complicado e, se for feito da forma errada, pode machucar a pele.
Pinça de ponta redonda
As versões com a ponta arredondada são muito indicadas para iniciantes que buscam mais conforto na hora da depilação e não estão atrás de definição das sobrancelhas. Suas pontas são seguras para evitar beliscões e removem pelos longos e médios, mas devem ser usadas apenas para contornar o formato, pois elas não servem para formar desenhos harmoniosos.
Pinça dupla ou mista
Essa tipo de pinça mistura duas pontas em um só acessório. Geralmente, as pontas são a reta e a fina, removendo pelos longos, médios e finos sem precisar mudar de pinça. É um acessório muito usado por especialistas em sobrancelhas e mais difícil de ser encontrado.
Pinça com luz
Elas podem ter diferentes formatos de lâmina, mas, em comum, possuem uma pequena lâmpada LED integrada. O objetivo é melhorar a visualização dos pelos, principalmente aqueles super finos, e o resultado é impecável! Imagina uma sobrancelha bem feita com aquele brinco que você está de olho… É um par perfeito! Escolha o tipo de pinça perfeito para fazer esse match acontecer! Ah, e não deixe de contar para a Francisca Joias o que achou dessas dicas!