Dicas

Tipos de pinça e para que serve cada uma delas

Para dar um up no rosto e destacar seus acessórios favoritos, nada melhor que uma sobrancelha bem feita A sobrancelha transforma o olhar. Audrey Hepburn que o diga: para seus principais personagens, ela aderiu a todo tipo de sobrancelha, das mais marcadas às fininhas, resultando em um olhar ora meigo, ora poderoso. Desde a época […]

Para dar um up no rosto e destacar seus acessórios favoritos, nada melhor que uma sobrancelha bem feita

A sobrancelha transforma o olhar. Audrey Hepburn que o diga: para seus principais personagens, ela aderiu a todo tipo de sobrancelha, das mais marcadas às fininhas, resultando em um olhar ora meigo, ora poderoso. Desde a época da estrela, já existiam dezenas de produtos de beleza para emoldurar o rosto. Escovas, lápis, cremes, gel, sombras, e os mais diferentes tipos de pinça. 

quatro fotos da atriz audrey hepburn em preto e branco e coloridas

Apesar de tantas opções para o formato, volume e espessura perfeitos, a pinça é a nossa melhor amiga. 

Como existem algumas variedades dela, é preciso entender melhor como cada uma funciona para sair com a sobrancelha perfeita. Então vamos lá?

Pinça reta ou quadrada

imagem de pinça reta quadrada em um fundo branco

É o tipo de pinça mais comum de encontrar por aí, daquelas que todo mundo tem em casa. 

Ela é a melhor opção para retirar pelos médios e longos e limpar o excesso sem mexer no desenho das sobrancelhas e sem quebrar os fios. Além disso, ela tem um preço acessível e o manuseio fácil.  

Porém, ela pode acabar puxando mais de um fio por vez e causar um estrago. Vá com calma na hora de usar!

Pinça diagonal ou chanfrada

imagem de pinça diagonal em fundo branco

Com uma inclinação na ponta da lâmina, ela é definitivamente a nossa favorita devido a versatilidade. 

Graças a seu formato, essa pinça é perfeita para retirar os fios de tamanho médio e curto pela raiz, ajudando a delinear o formato das sobrancelhas, principalmente na parte inferior, próximo da pálpebra. 

Ela também é acessível e tem manuseio bastante confortável em qualquer ângulo, além de uma ótima precisão. Só não vale se empolgar e acabar removendo mais do que deveria!

Pinça de ponta fina ou bisturi

imagem de pinça ponta fina tipo bistura nas cores prata e dourado em um fundo branco

Com uma ponta bem fina, essa pinça é mais comum de ser vista em salões de beleza e centros de estética especializados, sendo usada por profissionais. 

Esse tipo de pinça é adequada para desenhar formatos mais delicados, além de depilar aqueles pelinhos quase imperceptíveis e remover aquele fio que vai fazer toda a diferença para o resultado!

Se você não tem experiência com esse acessório, é melhor ficar longe. O manuseio é mais complicado e, se for feito da forma errada, pode machucar a pele. 

Pinça de ponta redonda

imagem de pinça prateada de ponta redonda em um fundo branco

As versões com a ponta arredondada são muito indicadas para iniciantes que buscam mais conforto na hora da depilação e não estão atrás de definição das sobrancelhas. 

Suas pontas são seguras para evitar beliscões e removem pelos longos e médios, mas devem ser usadas apenas para contornar o formato, pois elas não servem para formar desenhos harmoniosos. 

Pinça dupla ou mista

imagem de pinça rosa de ponta dupla em um fundo branco

Essa tipo de pinça mistura duas pontas em um só acessório. Geralmente, as pontas são a reta e a fina, removendo pelos longos, médios e finos sem precisar mudar de pinça.  

É um acessório muito usado por especialistas em sobrancelhas e mais difícil de ser encontrado. 

Pinça com luz

imagem de pinça com luz em um fundo preto

Elas podem ter diferentes formatos de lâmina, mas, em comum, possuem uma pequena lâmpada LED integrada. O objetivo é melhorar a visualização dos pelos, principalmente aqueles super finos, e o resultado é impecável! 

Imagina uma sobrancelha bem feita com aquele brinco que você está de olho… É um par perfeito! Escolha o tipo de pinça perfeito para fazer esse match acontecer! Ah, e não deixe de contar para a Francisca Joias o que achou dessas dicas!

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram