Acessórios / Dicas

Veja os cuidados que você deve ter com suas semijoias e pedras preciosas

Você ama usar acessórios com pedras preciosas ou semijoias, mas não sabe como cuidar das peças? Ou quer comprar, mas se confunde com tantas informações diferentes dos cuidados que você deve ter que acaba desistindo de levar? Pois agora vou te dar algumas dicas de como cuidar das suas peças com o que tem em casa. […]

Você ama usar acessórios com pedras preciosas ou semijoias, mas não sabe como cuidar das peças? Ou quer comprar, mas se confunde com tantas informações diferentes dos cuidados que você deve ter que acaba desistindo de levar? Pois agora vou te dar algumas dicas de como cuidar das suas peças com o que tem em casa. Veja abaixo:

Pedras preciosas

Essas pedras devem ser limpas, geralmente, em uma mistura de amônia e água fria. Deixe de molho por meia hora, retire do líquido e pegue uma escova de dentes usada e com cerdas macias para esfregar a pedra, mas sem muita força. Passe na água com amônia de novo e deixe escorrer em uma toalha ou lenço de papel.

texto cuidados 1

Semijoias

Na hora de limpar, evite colocar água quente na peça. Uma dica é você lavar as peças com água na temperatura ambiente e sabonete neutro. Use uma escova de dentes usada e macia para esfregar. Lave normalmente e deixe secando numa toalha. Além disso, pode usar o secador de cabelo que você tem em casa pra finalizar esse processo de limpeza. Veja abaixo dicas de como você pode fazer isso.

Modo de guardar

Muitas pessoas ficam com dúvidas se tem algum cuidado extra na hora de guardar as peças. No caso dos colares e pulseiras, evite colocar tudo junto pra não embolar. E, independente da peça, lave antes de guardar. Isso ajuda a manter a durabilidade dos acessórios. Fica com preguiça? Deixe tudo já organizado e próximo de onde você guarda suas peças pra não ter desculpas.

texto cuidados 2

Peças Francisca Joias

Como nossos acessórios são folheados e tem garantia de 6 meses, algumas atitudes evitam o desgaste mais rápido da peça. Além disso, nossa garantia não cobre casos de mau uso, ou seja, também depende de você a forma como seu acessório se encontra. Confira aqui algumas dicas dos cuidados. E abaixo como funciona a nossa garantia.

Esse texto foi pra você que não sabe como cuidar da sua semijoia. Não é preciso muito, basta atenção e dedicação nos cuidados diários para que sua peça sempre fique bonita. E das nossas dicas, qual você achou mais interessante? Responda nos comentários.

VIP_Whatsapp-VAR (1)

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes

Últimos posts por Sabrina Nunes (exibir todos)

Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram