Skip to main content

Vestidos de verão, 10 modelos para você arrasar na estação!

Artigo dedicado a você que ama vestidos! 

Em breve chega no Brasil as estações mais quentes do ano, e com elas as tendências mudam novamente e os looks também. Por isso, separamos neste artigo modelos de vestidos de verão que serão tendência pra você arrasar nas próximas estações!

OMBRO A OMBRO

três fotos de mulheres usando vestidos de verão nas cores amarela e vermelha com abertura nos ombros O famoso modelo “ciganinha” continua em alta para o verão e, dessa vez, com opções estampadas no floral, poá e muita cor. Esses modelos são confortáveis, geralmente com tecidos leves e fluídos e perfeitos para estações mais quentes. Ficam lindos com um mix de chokers!

VESTIDOS DE VERÃO LONGOS

fotos de três mulheres usando vestidos longos nas cores laranja, amarelo e vermelho Nem sempre vestidos longos são modelos exclusivos de festas noturnas, pelo contrário! A tendência para os modelos longos de verão chegam com uma pegada estilo europeia, com tecidos fluídos, com ou sem mangas bufantes, e também com o uso de estamparia. Ficam perfeitos com acessórios minimalistas, tênis e bolsas de palha. 

VESTIDOS DE VERÃO ESTILO MIDI

três fotos de mulheres usando vestidos de verão estilo midi nas cores verde, branco e rosa Saindo do comprimento mais longo, seguimos para o modelo de vestidos midi, que são mais curtos e deixam o tornozelo à mostra. Uma tendência que chega com força nesse modelo é o vestido de alcinha, com cores mais neutras e uso abotoadura frontal por todo vestido. Por, geralmente, terem decotes em V, combinam com colares longos

DECOTE QUADRADO

foto de três usando vestidos com decote quadrado nas cores preto, branco e rosa claro Sim, o decote quadrado também chega com presença nos modelos e tendência. Podem vir acompanhados de mangas bufantes, ou alça espaguete, bem fininhas. O uso de cores para esse modelo também se mantém presente. E o ideal com esse modelo mais reto é apostar em mix de brincos, que vão dar maior ênfase ao decote. 

VESTIDO ENVELOPE

foto de três mulheres usando vestido de verão envelopado ao corpo O vestido envelope é aquele modelo que tem transpasse lateral e decote V. O transpasse lateral pode vir acompanhado de amarração ou até cinto. Esse modelo é versátil, fica lindo em todos os biotipos e também conta com uso de tecidos leves. Geralmente possui comprimento mais curto, e por ter decote em V combina super bem com mix de colares e uso de colares mais longos pra acompanhar o formato decote. 

VESTIDOS DE VERÃO COM ESTAMPARIA 

foto de três mulheres usando peças estampadas com cores predominantemente pretas, bege e rosa Como falamos acima, as estampas chegam pra ficar no verão, e será uma peça chave muito prática e elegante que você precisa ter no seu armário. A padronagem pode ser floral, animal print, étnica, com formas geométricas, multicoloridas e modelos para todas as ocasiões. Nesse caso opte pelo menos é mais, deixe a estampa ser o foco e aposte em acessórios delicados.

VESTIDO TUBINHO

mulheres usando vestidos de verão no modelo turbinho nas cores azul, branca e amarela Esse é um clássico dos vestidos, uma peça super atemporal e que se encaixa super bem nos modelos para ocasiões noturnas no verão. A dica aqui é que esses modelos podem chegar sem mangas para a estação, e com tecidos que ficam colados ao corpo mas que são confortáveis. Geralmente as cores são neutras e monocromáticas, portanto pode abusar muito dos acessórios.

VESTIDOS DE VERÃO ESTILO CAMISOLA

tr^^es fotos de mulheres usando vestido estrilo camisola nas cores roxa, branca e vinho O famoso slip dress está mais em alta do que nunca! Em tecidos de seda ou cetim, ele traz um toque de brilho divertido para o dia a dia e sensual. Tanto os modelos mais curtos quanto os midis são hits, normalmente combinados com tênis com com sandália de tiras fininhas. A dica para deixar a composição ainda mais fashionista aqui é adicionar mix de correntaria ao look.

VESTIDOS DE VERÃO COM CORES SOLARES

três mulheres usando vestidos com cores solares, sendo estas laranja e amarelo O verão pede por cores alegres e que combinam com o bronzeado da estação. Portanto uma aposta para os modelos é o uso de muitos tons variados de amarelo e laranja. Como nesse quesito o que predomina é a cor, os modelos podem ser variados. E a dica aqui é combinar sempre com acessórios no Ouro 18k que ornam mais com os tons de amarelo.

BRANCO DELICADO

três mulheres usando vestidos na cor branca com detalhes e grande abertura nas pernas Seja curto ou midi, esse é um clássico do verão. Vale lembrar que o branco é imbatível nos dias quentes e, se for confeccionado em fibras naturais, fica ainda mais confortável. Nas modelagens temos muito destaque para babados, franzidos, drapeados e camadinhas. As mangas bufantes combinadas com decote princesa são escolha certa entre as fashionistas. Uma tendência que promete agradar a vários estilos, apesar do toque delicado. E aí, qual desses modelos de vestidos de verão é o seu predileto para arrasar no verão? Conta aqui pra gente na Francisca Joias!