Skip to main content

Você já aderiu ao pulseirismo?

Aquela misturinha linda de várias pulseiras com diferentes cores, texturas e materiais. O pulseirismo não tem muita regra, nem limites. A palavra de ordem é harmonizar, inclusive a mistura de banhos está super em alta.

É muito importante entender o conceito para aplicá-lo corretamente: O pulseirismo era quase inaceitável em outras épocas. Havia certa ditadura em relação ao mix de materiais. Por exemplo, quem estava com algo dourado, só usava essa cor. Se usava pulseiras, exibia somente uma, no máximo duas. 

Leia aqui mais dicas sobre misturar dourado com prata! Entretanto, essas regras caíram com a possibilidade de misturar os materiais nos braços. Agora, toda a graça está em coordenar vários tipos de peças ao mesmo tempo, e quem quer embarcar na moda do pulseirismo deve esquecer também o antigo conceito de combinar sapato, cinto e bolsa. Sinta-se à vontade para fazer suas escolhas. Você pode misturar dourado com prata, com rosê, sem preocupação. Outra dica é abusar do estilo e misturar peças mais sofisticadas com peças simples, de estilos opostos. A mistura de pulseiras com relógio também cria uma ótima composição.

Nós respondemos algumas perguntas de nossas clientes, que querem entrar na onda e fazer bonito. Continue lendo! QUANDO USAR?

O pulseirismo pode ser usado tanto no dia quanto a noite, dependendo da ocasião. À noite é possível abusar mais dos brilhos e criar uma produção mais carregada. No trabalho também vale, só evite excessos em ambientes muito formais.

img_2454

[produtoPost id=”381″]

POSSO USAR COM OUTROS ACESSÓRIOS?

É possível, ainda, misturar com anéis, brincos, e colares. Mas, na dúvida, carregue mais nas pulseiras e opte por complementos mais discretos. Os acessórios, em geral, têm o poder de sofisticar qualquer look.

img_2452

Um look básico pode ficar muito mais interessante com mix de pulseiras. E se o look já está sofisticado, você pode incrementá-lo ainda mais com o pulseirismo. O QUE FAÇO COM O RELÓGIO?

Não será preciso deixar seu relógio em casa. Basta que ele esteja inserido no contexto. Um modelo metálico fica ótimo com algumas pulseiras de material semelhante e outras de tecido.

img_6599

Já o esportivo, de borracha colorida, por exemplo, combina mais com peças de acrílico, com menos metais e brilhos. O QUE POSSO VESTIR? Em relação às roupas, observe principalmente as mangas, que não podem comprimir o conjunto. O pulseirismo fica super bem com aquelas que vão até a metade do braço, além de regatas e outras peças típicas da estação.

12940697_1556831207957821_547925973_n Quando muito estampadas, enquadram-se numa proposta étnica, em que as pulseiras são bem-vindas. Roupas lisas e clássicas perdem um pouco a seriedade e ganham estilo.

img_2607

Mas quando a produção for destinada a ocasiões formais, que dependem de peças mais elegantes, tome cuidado! Caso o vestido já tenha um bordado ou brilho, evite o exagero de acessórios. E se você optar por um modelo estampado, mesmo formal, pode brincar com as combinações de pulseiras – sem excessos, claro.

[produtoPost id=”431″]

O importante mesmo é ter harmonia. Não existe errado nem uma fórmula mágica. Respeite seu estilo pessoal e arrase com um visual superdescolado, antenada com as principais tendências de moda.

Agora, que você já sabe como montar misturinhas incriveis, veja aqui todas as pulseiras reguláveis da Francisca!

Espero que tenham gostado. =) 

vip_whatsapp-var