Dicas

Como fazer babyliss, veja o passo a passo para aprender de uma vez!

Quer aprender como deixar seu cabelo com cachos perfeitos? Vem conferir! O famoso penteado com cachos naturais estilo Gisele Bundchen virou febre entre as mulheres, mas como obter esse efeito de cachos com o babyliss em casa e de maneira rápida e prática? No artigo de hoje vamos dar essas dicas pra você aprender de […]

Quer aprender como deixar seu cabelo com cachos perfeitos? Vem conferir!

O famoso penteado com cachos naturais estilo Gisele Bundchen virou febre entre as mulheres, mas como obter esse efeito de cachos com o babyliss em casa e de maneira rápida e prática? No artigo de hoje vamos dar essas dicas pra você aprender de uma vez por todas como obter esse efeito glamouroso nas madeixas. 

ESCOLHENDO O BABYLISS

três fotos de mulheres diferentes fazendo babyliss em seus cabelos

Hoje em dia o mercado de aparelhos para babyliss aumentou muito, e com isso veio uma infinidade de produtos que ajudam a obter diferentes resultados. Portanto escolha o babyliss que se adequa no efeito que gostaria de ter nos seus cabelos.

O babyliss fino é indicado para obter cachos menores, perfeito para cabelos crespos. O médio é ideal para fios extremamente lisos, pois ajudam a manter o formato do cacho por mais tempo.

E o grosso serve para obter o efeito de cachos mais naturais e suaves, funciona nos cabelos lisos e ondulados.

PASSO A PASSO PARA REALIZAR O BABYLISS

mulher ruiva com roupas verdes mostrando em 4 quadros como fazer babyliss

Vamos para o passo a passo de como fazer os cachos perfeitos em casa, e lembre-se que quanto mais treinar, mais fácil ficará.

Comece lavando os cabelos como de costume, porém aplique uma quantidade menor de condicionador, pois muito creme amolece o fio e o penteado acaba durando pouco. Se tiver o cabelo muito liso e fininho pode dispensar inclusive o uso do condicionador.

Seque o cabelo, fazendo uma escova rápida modelando e puxando desde a raiz até as pontas para alisar os fios, essa etapa é importante para garantir brilho e modelar as pontas deixando o cabelo pronto para receber o babyliss. 

Depois separe o cabelo, prenda toda parte da frente e comece pelos cachos debaixo. Separe mecha por mecha, aplique um antitérmico na primeira mecha pois irá ajudar na proteção contra o calor e na durabilidade do cacho, e em seguida penteie essa mecha.

Em seguida enrole a mecha no aparelho, deixando sempre uma distância de 5 cm da raiz, e dê as voltas com o aparelho aberto caso o modelo do seu babyliss seja de clipe.

Em seguida feche e enrole o restante da ponta do cabelo por cima da haste. Mantenha o aparelho na vertical por 20 segundos, segurando a pontinha do cabelo, e em seguida solte o cacho.

Vá repetindo o processo por todo o cabelo, mecha por mecha, e sempre invertendo as posições que enrola. Por exemplo: faça uma mecha enrolando para a direita, e a próxima mecha enrolando para a esquerda, isso fará com que você obtenha um resultado ainda mais natural. 

Dica essencial: quando chegar nas mechas da frente e da franja não precisa mais alterar os movimentos, mantenha o enrolado sempre puxando a mecha para trás para manter o volume e um movimento bonito.

Por fim use um spray fixador quando terminar todas as mechas, e penteie os cachos levemente com os dedos para soltar os fios e deixar aquele efeito natural.

A partir daí você ainda pode criar penteados e truques com cachos, inclusive adicionando acessórios para cabelo como presilhas e tiaras.

E aí, ficou mais fácil ter o cabelo ondulado perfeito? Conta pra nós, da Francisca Joias!

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram