mulher de óculos escuros e luzes nos cabelos
Cabelo

Dicas para você saber como cuidar dos cabelos com luzes!

Você tem um cabelo com luzes e quer dicas de como cuidar dele corretamente? Esse artigo é pra você então! O artigo de hoje é dedicado às madeixas com luzes, cabelos que requerem mais cuidados para manter a saúde do fio com química, então separamos dicas que podem te ajudar muito nos cuidados diários com […]

Você tem um cabelo com luzes e quer dicas de como cuidar dele corretamente? Esse artigo é pra você então!

O artigo de hoje é dedicado às madeixas com luzes, cabelos que requerem mais cuidados para manter a saúde do fio com química, então separamos dicas que podem te ajudar muito nos cuidados diários com seus cabelos, vem conferir!

Se preferir, você pode escutar o podcast sobre este post:

TENHA UMA ROTINA DE HIDRATAÇÃO 

mulheres hidratando os cabelos

Para manter a saúde dos fios descoloridos você não pode abrir mão dos cuidados, sejam eles caseiros ou em salão.

E a dica principal aqui é a hidratação, que vai devolver aos fios os nutrientes e água perdidos no processo de descoloração, mantendo-o sempre bonito. 

Saiba que esse é um ritual necessário de cuidados, caso contrário, você começará a enfrentar problemas com fios opacos, pontas duplas, e quebra ou queda dos fios.

Aqui no blog temos um artigo sobre hidratação dos cabelos, clique aqui para conferir também.

INVISTA EM PRODUTOS DE QUALIDADE

três mulheres mostrando os resultados do uso de produtos de qualidade

Além da hidratação é preciso investir em produtos de qualidade e específicos para cabelos com luzes.

Alguns profissionais indicam o uso de shampoo desamarelador uma vez por semana, outros indicam shampoos e condicionadores com foco no tratamento de reposição de lipídeos e assim por diante. 

Por isso pergunte ao seu cabeleireiro quais os produtos ele indica para o seu tipo de cabelo. Por possuir mais conhecimento e prática no assunto, com certeza, ele te dará excelentes opções para escolher.

NÃO DEIXE DE FAZER CORTES NO SEU CABELO

mulheres fazendo cortes de cabelo em salões de beleza

Não precisa ter medo da tesoura, ela é sua melhor amiga! Muitas mulheres acabam deixando essa dica de lado por medo de perder comprimento do cabelo, mas toda madeixa precisa de um corte periódico para manter a saúde dos fios e principalmente a saúde das pontas, com ou sem química, e ainda para manter o movimento do cabelo em dia.

O profissional poderá aproveitar a oportunidade para devolver vida e movimento as madeixas sem tirar no comprimento.

E o mais indicado é que os fios sejam aparados no mínimo de 4 em 4 meses, assim você terá cabelos fortes e cheios de vida.

USE PROTETOR TÉRMICO E CUIDADO COM SECADOR E CHAPINHA EM EXCESSO! 

três imagens de mulheres aplicando protetor térmicos nos cabelos molhados

Sim, secador e chapinha em excesso não colabora com o cabelo com luzes, pois o fio do mesmo é mais fragilizado e pode não aguentar uma rotina de muito secador e chapinha.

Para fazer uso desses acessórios com segurança e sem medo indicamos sempre utilizar um protetor térmico de boa qualidade antes de secar os cabelos e de passar a chapinha, e a dica principal é nunca passar chapinha nos fios molhados e tentar evitar fazer uso desses acessórios diariamente para não danificar ainda mais os seus fios.

É importante também ressaltar que quando você faz a escolha por manter um cabelo com luzes precisa ter ao seu lado um bom profissional para te auxiliar nos cuidados corretos e para manter a beleza do cabelo, afinal de contas ninguém quer luzes amareladas, quebradiças e sem vida não é mesmo?

Então tenha em mente que sim, cabelo com alguma modificação química requer mais cuidados e atenção!

E ai, vai seguir essas dicas pra manter em dia suas luzes? Conta pra gente! E vem fazer parte também do nosso grupo VIP no Telegram para receber mais dicas como essas diretamente no seu celular! 

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram