Cabelo

Como pintar o cabelo em casa, dicas para ficar com um resultado incrível

Para você se manter linda, jovem e moderna mesmo em um momento como este Com a chegada da pandemia, nos vimos forçadas a, literalmente, nos virarmos dentro de casa para alguns cuidados estéticos femininos, inclusive com os cabelos!  Por esse motivo decidimos trazer um artigo para facilitar sua vida com algumas dicas de como pintar […]

Para você se manter linda, jovem e moderna mesmo em um momento como este

Com a chegada da pandemia, nos vimos forçadas a, literalmente, nos virarmos dentro de casa para alguns cuidados estéticos femininos, inclusive com os cabelos!  Por esse motivo decidimos trazer um artigo para facilitar sua vida com algumas dicas de como pintar o cabelo em casa e obter um resultado incrível! Vem conferir!

Se preferir, você pode escutar o podcast deste post:

 ESCOLHA A TINTA

imagem aproximada de paleta de tintas para pintar o cabelo em casa

O primeiro passo para pintar as madeixas em casa é escolher a tinta. Geralmente, quem pinta os cabelos, já sabe qual cor e marca utiliza.

Há opções infinitas no mercado, desde tonalizantes até tintas permanentes.

Verifique também quantas caixas de tinta serão necessárias para cobrir todos os fios que deseja, lembre-se do comprimento e volume dos seus cabelos para não errar. Quanto mais cabelo, maior a quantidade de tinta e, quanto menos cabelo, menor a quantidade de tinta e ,portanto, de caixinhas.

Com sua tinta em mãos faça o teste de sensibilidade indicado na embalagem. aplique uma pequena quantidade do tonalizante ou da coloração, já preparados, atrás da orelha, na nuca ou na parte interna do antebraço.

Aguarde 48 horas e observe se houve alguma irritação ou coceira.

PREPARANDO OS FIOS PARA PINTAR EM CASA

imagem de uma mulher preparando os fios do cabelo para pintar em casa

É importante ficar 24 horas sem lavar o cabelo quando for tingir, isso porque a oleosidade natural dos fios ajuda a proteger o couro cabeludo da química.

Essa regra se aplica apenas às tintas, pois um tonalizante pode ser aplicado com o cabelo seco mesmo. 

Prepare-se também para evitar as manchas de tinta ao ao redor do rosto, para isso aplique vaselina ou algum creme espesso ao redor do rosto e nuca para proteger o contato da pele com a tinta, evitando assim as temidas manchas. 

Outro truque: divida o cabelo em quatro partes, isso vai facilitar o processo de aplicação da mistura nos fios e vai tornar o resultado mais uniforme também. 

SEM MANCHAS AO PINTAR O CABELO EM CASA

Outra preocupação é que a aplicação acabe ficando manchada nos fios e não uniforme, portanto para evitar esse resultado espalhe um pouco de condicionador nas pontas do cabelo caso ele for longo, por serem mais porosas, as pontas podem absorver mais tinta e ficar mais escuras do que o restante do cabelo, por esse motivo indicamos o uso do condicionador.

Agora chegou a hora de pintar! Com o auxílio de um pincel próprio inicie o processo pela nuca, depois vá para as laterais do cabelo e por fim o topo, distribuindo toda tinta na raiz dos fios.

Siga também as orientações do fabricante, principalmente em relação ao tempo de espera da tinta, é extremamente importante respeitar esse período para que não haja qualquer diferença na cor ao término do processo.

HIDRATE SEU CABELO ENQUANTO O PINTA

imagens de mulheres hidratando os fios após pintarem o cabelo em casa

Quando faltar 15 minutos para retirar o produto, aplique o restante da tintura no comprimento e nas pontas do cabelo.

Antes de enxaguar, misture um pouco de água fria e massageie como se estivesse passando xampu. Esse truque ajuda a dar mais brilho nos fios, em seguida retire a tinta. 

Geralmente o tratamento pós coloração também vem dentro da embalagem, e com instruções para uso após enxágue, para manter os fios hidratados após a química e para segurar a cor no seu cabelo por mais tempo também!

Parece difícil mas com o tempo se ganha prática e fica mais fácil, lembre-se de sempre seguir as orientações do fabricante e assista a vídeos no Youtube que podem te ensinar mais truques além desses que deixamos aqui! 

E ai, gostou das nossas dicas de como pintar o cabelo em casa? Já vai correndo testar? Conta pra gente qual cor vai pintar seu cabelo! Não esqueça de participar do nosso grupo VIP no Telegram para receber dicas como essa diretamente no seu celular!

Sabrina Nunes

SABRINA NUNES: AUTORA NO BLOG FRANCISCA JOIAS em Blog Francisca Joias
Sabrina Nunes é formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.
Sabrina Nunes
Whatsapp
Telegram
Envie Seu Comentário

Francisca Joias no Instagram