DICAS SUPER FÁCEIS PARA VOCÊ LIMPAR SEMIJOIAS

Nós da Francisca Joias adoramos quando uma cliente recebe sua comprinha e demonstra o quanto ficou satisfeita com a qualidade do produto. Porém, por mais que nós tenhamos uma garantia excelente, sempre é bom se atentar a algumas dicas para que suas peças durem mais. Para isso, preparamos esse post especial com 3 dicas para você limpar semijoias. Preparada?

Mas antes… Você sabe a diferença entre semijoias e bijuterias? Nós criamos um post explicando as diferenças entre cada um.

Flanela sempre em mãos!

Não há mistério para poder deixar seus acessórios sempre limpinhos. A dica mais primordial de todas antes de começar a limpar semijoias é a clássica flanela ou um paninho limpo e seco para tirar aquela sujeirinha comum ou se for para apenas dar um “up” no brilho das peças.

Veja também: Roupas Anos 80: Inspirações Para Compor o Look

Saiba como limpar as suas semi joiasLave suas semijoias corretamente

Deixe sua peça de molho por 15 minutos em água morna, contendo um pouco de sabão de coco líquido ou barra. Após feito isso, lave-a bem até tirar todo o sabão. Então escove usando um pouco de bicarbonato de sódio ou creme dental branco (aquele sem listrinhas e efeitos, sabe?), e certifique-se de que a escova seja bem macia – caso contrário pode riscar o seu acessórios.

Após isso, enxague-a novamente, tirando os resíduos que sobraram e seque a semijoia com um secador de cabelo ou um pedaço de tecido em algodão.

Não use ao passar creme

Toda mulher vaidosa gosta de cuidar do rosto e do corpo, usando e abusando de cremes, hidratantes, loções e perfumes. Porém é sempre válido lembrar que, assim como esses produtos podem beneficiar a vaidade, também podem ser grandes inimigos dos acessórios, principalmente os folheados. Um erro grave que é cometido com muita frequência é a aplicação desses produtos no corpo após a colocação dos acessórios. Portanto, lembre-se de tirar sempre seus anéis, brincos, colares e pulseiras antes de passar aquele creme ou perfume que você tanto gosta! Não utilize as semijoias durante a aplicação de tintura para cabelo, sempre as tire quando for fazer alguma faxina ou algo que use muito as mãos, afinal elas podem arranhar ou cair e quebrar. 😉

Você sabia que todas as nossas caixinhas vem com um cheirinho da Francisca dentro? As clientes amam!

Cuidado com o bronzeador

O Brasil é um país imensamente rico em belezas naturais. E nós Brasileiras sabemos bastante disso… Se você gosta de curtir um sol, seja na praia ou na piscina, o cuidado com os seus acessórios merece uma atenção ainda maior. Bronzeadores, cloro e maresia podem ser os principais causadores da oxidação das peças. E evite o uso de protetor solar sobre as peças.

Você curte praia? Então dê uma conferida na nossa coleção sereismo!

Ah, e outra dica bem bacana: coloque um pedacinho de giz dentro de seu porta-joias. Ele ajuda a tirar toda a umidade de locais pequenos!

Dicas de como guardar as suas semijoias

Guarde sempre com muito cuidado! Escolha um local limpo e que não tenha umidade.  Não guarde as semijoias umas sobre as outras. As pedras, os metais e as pérolas  têm diferentes graus de dureza e podem ser arranhados. O ideal é embrulhá-las em papel de seda ou um paninho.

Sabe as caixinhas da Francisca? São uma ótima opção para você guardar direitinho suas semijoias com segurança. Não segure os brincos e anéis pelas pedras ao tirá-los, isso evita que elas soltem.

Inclusive, temos dois posts sobre como cuidar de acessórios de zircônia e como organizar seus acessórios Francisca Joias.

Leia mais: Como Hidratar o Cabelo: Dicas Caseiras Para Potencializar o Resultado 

Gostou? Tenho certeza que com essas dicas, limpar semijoias Francisca será muito mais fácil e elas irão durar muito mais!

Não esqueça de deixar o seu comentário e de conferir o melhor site de semijoias do Brasil:

www.franciscajoias.com.br

Nos siga nas redes sociais:

Facebook | Instagram