Moda Gestante, roupas para as futuras mamães

Vai ser mamãe e quer se manter na moda? Então vem conferir esse artigo!

Continuar estilosa e por dentro das tendências não é uma tarefa impossível na gravidez, pelo contrário, hoje em dia o mercado de moda gestante expandiu bastante e as mamães podem se manter lindas e cheias de estilo com composições perfeitas para esse momento que é tão especial para toda mulher. 

Vale lembrar que muitas mulheres continuam com o desejo de vestir as mesmas roupas antes da gravidez. Mas existem restrições, principalmente ao que se diz respeito para roupas muito apertadas. Portanto a prioridade é sempre o conforto. Separamos no artigo de hoje inspirações de composições confortáveis, porém que ainda sim vão te deixar estilosa, vem conferir! 

PERÍODO DA GRAVIDEZ

quatro fotos de mulheres usando moda gestante

O período da sua gravidez vai influenciar nos seus looks também, pois quanto mais recete a gravidez e menor a barriga mais roupas que você já tem no seu guarda-roupas irão servir. Com o crescimento dos seios e outras regiões do corpo você precisa ir se adaptando e trazendo novas peças para o seu guarda-roupa, mas não se prive de nada, pois gestantes não precisam usar apenas leggings e vestidos largos.

A primeira dica é trocar os jeans casuais pelos jeans com elástico, tanto calças quanto shorts. Eles ficam lindos e são confortáveis ao mesmo tempo, impedindo que a região da barriga sofra uma pressão desnecessária, incômoda e até mesmo prejudicial ao bebê.

Você também pode optar por modelos de jogger, que estão super em alta e que geralmente possuem elástico na cintura e tecidos mais fluídos e confortáveis, e o melhor é que combinam super bem com tênis!

MODA PRAIA GESTANTE

quatro fotos de mulheres usando moda gestante na praia

É lindo exibir a barriga da gestação, e que ocasião melhor do que um passeio no calçadão da praia ou na beira da piscina? A dica que damos para moda praia gestante é atentar-se sempre na parte de cima do biquíni, que precisa ter uma sustentação maior para os seios, e na parte de baixo você pode investir em um modelo com elástico que fica abaixo da barriga. 

Biquínis com bojo funcionam, bodys com maior sustentação, e conjuntos de tirinhas também. Não esqueça de investir na saída de praia, que ajudará na proteção do sol na região da sua barriga, e em acessórios que fazem toda diferença e trazem maior estilo ao look.

MODA FESTA GESTANTE

quatro fotos de mulheres usando vestidos para festa

Para ocasiões mais formais também é possível estar moderna e ainda confortável. Os cuidados principais continuam os mesmos: fuja de roupas muito apertadas ou decotes que não dão sustentação aos seios.

Se preferir faça um vestido sob medida, que vai acomodar com perfeição seu corpo e valorizar todas as partes dele. Vestidos envelope ficam extremamente elegantes para as gestantes, macacão de pantalona ajudam a alongar a silhueta, e o tubinho também está liberado contanto que não aperte sua barriga e tenha um tecido confortável.

A dica aqui é apostar em sapatos confortáveis também, mesmo para ocasiões formais. Existem opções com saltos bem baixos e com palmilhas confort, tênis descolados para ocasiões formais diurnas, e até mesmo rasteirinhas repletas de pedras para ocasiões ao ar livre. O importante é estar sempre se sentindo bem a vontade.

LOOKS PARA O ENSAIO GESTANTE

quantro fotos de gestantes usando vestidos durante ensaio

Essa é uma ocasião extremamente especial e que fica para sempre guardado na memória da mãe e do casal. É um momento que conta com cenário especial para as fotografias, e portanto você deve estar com um look moderno e que irá conversar com o tema do seu ensaio. 

Normalmente, há diversas trocas de looks. Uma boa dica, é investir em roupas claras e que deixam sua barriga a mostra. Usar a sensualidade da mulher junto a gravidez rende fotos incríveis. A ideia é que você pose com o corpo coberto com as próprias mãos e o destaque da foto deve ser a barriga. Use e abuse dos acessórios também, eles ajudam a enaltecer ainda mais a beleza e a composição da foto.

Vale apostar em tecidos esvoaçantes para obter uma foto mais feminina, ou em  conjuntos de top e calças, com os pés descalços, para um efeito mais leve no ensaio.  Aqui o que vale é se jogar e usar a imaginação para criar diferentes composições.

LOJAS ESPECÍFICAS 

quatro fotos de grávidas usando moda gestante

Por fim procure investir sempre em looks feitos por lojas e marcas específicas para gestantes, pois essas possuem maior propriedade na criação de peças para grávidas e a chance de você se sentir desconfortável ou da peça não ter um bom caimento no seu corpo é pequena.

Se preferir dê uma repaginada no seu guarda-roupa com roupas sob medida também. E aposte sempre em peças que te deixam confortável, cores que combinam com sua personalidade, e modelos que valorizam seu corpo. 

Gestantes também podem apostar em composições, vestidos, camisas, e muito mais! Não tenha medo de ousar e o mais importante: aproveite cada dia mágico da sua gravidez, pois você estará ainda mais linda e radiante. 

Gostou do artigo? Conta pra gente nos comentários e não deixe de seguir a Francisca Joias nas redes sociais!

 

GOSTOU? COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe seu comentário

Sabrina  Nunes

Formada em Serviço Social, com especialização em empreendedorismo pela Fundação Dom Cabral.

Seu empreendimento de maior sucesso, Francisca Joias, é e-commerce com foco no universo feminino, especializado em brincos, anéis, pulseiras e outros acessórios femininos. Atualmente, conta com mais de 300 mil fãs em redes sociais.

Além disso, Sabrina Nunes é ganhadora do prêmio 10 Mulheres Empreendedoras, do Banco Goldman Sachs.

Receba as Novidades

Posts  Relacionados

Lançamentos

Follow